terça-feira, 1 de novembro de 2011

Invadir link de TV é um desrespeito ao profissional e ao público

Invadir links ao vivo na televisão pode parecer engraçado e se transformar numa espécie de vídeocassetada, mas é na verdade uma falta de respeito com o trabalho de muitas pessoas. “Espertinhos” aproveitam as entradas ao vivo de repórteres para gritar frases ou para mostrar à turma que podem mais do que os outros. Pura bobagem.
No último sábado, durante o “Jornal Nacional”, o repórter José Roberto Burnier foi surpreendido por um rapaz que gritou várias frases no momento em que estava ao vivo informando sobre os exames que detectaram um câncer no ex-presidente Lula. O plano do “papagaio espertinho” só não deu totalmente certo porque imagens gravadas ilustraram o relato de Burnier. Nesta segunda-feira, a vítima foi a repórter Monalisa Perrone. Ela estava na frente do Hospital Sírio-Libanês ao vivo durante o “Jornal Hoje”, quando um rapaz veio gritando em sua direção e a empurrou. Rapidamente a Globo cortou para o estúdio, onde os apresentadores não esconderam a indignação com tamanho desrespeito ao trabalho de um jornalista.
Já ouvi muitas histórias sobre invasão de links, inclusive de grupos que tentam usar as TVs para que importantes campanhas ganhem espaço, mas mesmo que tivesse um ideal a propagar, essa agressão física não é justificada. Infelizmente, para a maioria esta será mais uma cena para entrar nas vídeocassetadas do ano.
Parabólica – Por José Armando Vannucc

Nenhum comentário: