terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hoje "Profissão Repórter" apresenta "celebridades" da internet

Paula Akemi e Stefhany Absoluta durante gravação do Profissão Repórter (8/11/2011)
O “Profissão Repórter” desta terça-feira (8) mostra o sucesso de anônimos que ficaram famosos pelos vídeos que postaram na internet. A repórter Paula Akemi segue para o Piauí para acompanhar a gravação do novo clipe de Stefhany Absoluta. A moça ganhou notoriedade quando gravou um vídeo caseiro com a música “Eu Sou Stefhany”. No clipe feito em 2009, ela dirige seu carro pelas ruas de Inhuma, no interior nordestino, e desde então virou fenômeno instantâneo na internet com mais de um milhão de acessos. Agora, Stefhany, que é uma ex-lavradora, sustenta a família com seus shows. 
Em São Paulo, Eliane Scardovelli mostra a história do jornalista Iberê Thenório, que em 2008 lançou seu primeiro vídeo na web com experiências científicas na cozinha de casa. No começo foi muito criticado pelos internautas, mas com a persistência batizou seus vídeos como “Manual do Mundo – Dicas de Sobrevivência Num Mundo Cruel”, e já conquistou mais de dez milhões de viewers.
A equipe de reportagem também vai até Sergipe e acompanha a rotina do menino Dheymerson Lima, que virou uma celebridade depois de postar o vídeo com a música infantil “O Pintinho Piu”, gravado na cozinha da sua casa.
E os repórteres Fernando David e Victor Ferreira mostram a “batalha de passinhos” nos bailes funks do Rio de Janeiro. Nesta “batalha”, garotos de diferentes comunidades disputam para saber quem é o dançarino mais criativo. Tudo é postado na internet, o reconhecimento e o número de acessos mostram quem é o vencedor.
Site: Uol Televisão

Nenhum comentário: