segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novo programa do GNT coloca cinco casais para discutir a relação na TV

Patrícia e Leo no spa que serviu de cenário para a atração: dez dias de D.R.
RIO — Vai estrear na TV uma atração que aborda as dificuldades e minúcias do relacionamento entre homens e mulheres. Pense rápido: qual o maior especialista da atualidade? Autor de diversos hits musicais dos anos 80, o cantor e compositor Leo Jaime vem se tornando referência quando o assunto é amor. Além de discutir sobre esse e muitos outros temas no “Saia justa”, no GNT, e dar seus pitacos no “Amor & sexo”, ao lado de Fernanda Lima, na Globo, agora ele estreia à frente de “Detox do amor”, reality que o mesmo GNT leva ao ar a partir da próxima sexta-feira, às 22h30m. Ao seu lado está Patrícia Koslinski, conhecida por sua atuação em programas de moda — como “GNT Fashion” e “Tamanho único” —, mas que traz na bagagem 15 anos de experiência no canal, em diversas funções. Os dois têm um papel delicado: precisam incentivar o diálogo de cinco casais que toparam passar dez dias confinados num spa no interior de São Paulo, na tentativa de “desintoxicar” seus relacionamentos.
— As músicas já revelavam um pouco esta minha característica. Além disso, o fato de ter escrito colunas para jornais e revistas me deu estrada. A visão masculina sobre as relações é interessante porque a gente vê pouco homem falando sobre isso. Mas não me coloco nessa discussão como uma autoridade, não mudei de posição para virar um especialista. Sou só alguém que vive e já viveu relacionamentos. No programa, inclusive, o que a gente faz é intermediar. Não estamos ali para aconselhar ninguém — explica Leo, casado há seis anos com a psicóloga Daniela Jaime, e pai de Davi, de 4 anos.
Com problemas diferentes, que vão desde a incompatibilidade de horários ao ciúme excessivo, passando por amor à distância e falta de romantismo, os casais precisam provar seu empenho em resolver suas questões. Leo e Patrícia conduzem provas que estimulam o debate e quem não faz muito esforço acaba eliminado. Parte boa: a dupla vencedora terá direito a uma segunda lua de mel. Depois desta intensa experiência ouvindo discussões de relação (as famosas D.R.s) alheias, Leo lista os dramas em comum entre a maioria dos casais.
— Os homens sempre evitam falar sobre o relacionamento; as mulheres querem falar, mas evitam ouvir. Não pode deixar juntar um pote até aqui de mágoa, como diz o Chico (Buarque, na música “Gota d’água” ). É mais simples do que parece. Falta uma disponibilidade em aceitar que nem tudo pode ser perfeito o tempo inteiro — resume.
Já Patrícia acredita que não foram só os participantes que aprenderam: ela também.
— No dia a dia, a gente tem uma tendência a ser muito crítico com o outro, a cobrar demais. A intimidade acaba dando espaço. Eu via muito isso nos casais e ficava pensando quantas vezes eu fui dura demais com o Daniel (Koslinski, marido de Patrícia e um dos sócios do Grupo Matriz, que comanda casas noturnas no Rio ). Num dos casais, o problema era exatamente que o cara trabalhava na noite e vi várias situações que já aconteceram comigo. Foi um aprendizado para todo mundo e será até para quem está assistindo — opina.
Nos quadros ao lado, a dupla, com todo o seu know-how , conta como reagiria a situações problemáticas — e bem típicas — da vida de um casal.
Extra

Nenhum comentário: