quarta-feira, 29 de junho de 2011

‘Cordel encantado’: Timóteo vai se declarar rei de Brogodó, diz autora

Quem acha que Timóteo (Bruno Gagliasso) anda fazendo muitas maldades em “Cordel encantado” ainda não viu nada. Nos próximos capítulos da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, o coronelzinho dará um golpe em Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e vai se declarar rei de Brogodó.
-  Ele se tornará um tirano, inaugurando uma era de trevas na cidade – adianta Thelma Guedes, com exclusividade ao blog.
A ideia de tomar o poder surgirá depois que Úrsula (Debora Bloch) for desmascarada. A condessa irá se aliar a Timóteo e fará a sua cabeça para que ele se declare rei de Seráfia e Brogodó.
Depois de buscar abrigo na fazenda do coronelzinho, Úrsula decidirá se entregar ao delegado Batoré (Osmar Prado), mas propõe a Timóteo que ele invada o palácio para resgatar Açucena.
E assim eles farão: Úrsula irá até o palácio, contará toda a verdade a Augusto, mas Timóteo irá junto. E, com o apoio de seus jagunços e de Zóio-furado (Tuca Andrada), tomará o poder.
- Cala a boca majestade – dirá Timóteo a Augusto.  – De hoje em diante quem reina em Brogodó sou eu.
O coronelzinho prenderá os homens e fará das mulheres suas criadas. O prefeito Patácio (Marcos Caruso) e a primeira-dama Ternurinha (Zezé Polessa) também terão de trabalhar para Timóteo.
- Imagine Patácio como mordomo de Timóteo – adianta a autora.

Nenhum comentário: