sexta-feira, 13 de maio de 2011

Reality show “A Fazenda 4″ será gravada e exibida em alta definição

A Fazenda é um reality show brasileiro da Rede Record, baseado no programa criado originalmente na Suécia pela produtora Strix, nomeado The Farm. Dificuldades e prazeres da vida simples do campo colocam à prova o casting de famosos, havendo somente um vencedor no final. O programa é apresentado diariamente e mostra pessoas famosas tirando leite de vaca, mexendo com a terra e se envolvendo nos afazeres de uma fazenda.
A alta cúpula da Record finalmente decidiu e optou por gravar e exibir “A Fazenda 4″, que tem previsão de estreia para o começo do próximo semestre, em alta definição.

Dessa forma, a emissora paulista inovará, afinal nenhum reality com tamanha produção já foi ao ar em HD no Brasil, embora outros, de segmentos variados, já tenham ido.

O “Big Brother Brasil”, da Rede Globo, segue para sua décima segunda temporada sendo que nenhuma delas contou com esta tecnologia. Até mesmo a versão norte-americana do “Big Brother” ainda mantém o padrão antigo de produção e exibição. Já atrações como “O Aprendiz”, “Ídolos”, “Troca de Família”, “Supernanny” e “Busão do Brasil”, por não terem foco no confinamento ou por terem uma estrutura menor – no caso no programa da Band, apenas um ônibus – já migraram para a nova tecnologia.

As justificativas para a demora da transmissão em HD de programas como “A Fazenda” consistem no alto custo de implantação. A Record, por exemplo, terá que trocar todas as mais de sessenta câmeras do reality rural e adaptar as ilhas de edição, fazendo com que as mesmas estejam equipadas para trabalhar com o novo sistema.

Toda essa operação foi alvo de debates e dividiu a alta cúpula da emissora durante a fase de discussões. Uma ala defendia a implantação do HD enquanto outra acreditava que o investimento fosse desnecessário, tomando como base a própria Globo, que ainda não exibe o “BBB” em HD.
Com informações do site NaTelinha.

Nenhum comentário: