segunda-feira, 23 de maio de 2011

Na guerra pela audiência, “Pânico” conta o final do filme da Globo

No vale-tudo em que se transformou a luta pelo Ibope nas noites de domingo, o “Pânico”, da RedeTV, deu um golpe abaixo da cintura na Globo: momentos antes de a emissora carioca começar a exibir “Sr. & Sra. Smith”, Marcos Chiesa, o Bola, contou o final do filme.
Segurando uma caixa do DVD, Bola descreveu por mais de um minuto o enredo, criticou a história e deu detalhes do desfecho do filme protagonizado por Brad Pitt e Angelina Jolie. “Olha a historinha”, disse o humorista, depois de descrever o enredo. E conclui o spoiler, sob “protestos” de Sabrina Sato, com um veredicto definitivo: “Olha que filminho”.
O ataque de “guerrilha” do “Pânico” talvez nem fosse necessário. Em 28 meses, foi a quarta vez que a Globo exibe “Sr. & Sra. Smith” – o que dá uma apresentação a cada sete meses. Em 2009, a emissora passou o filme duas vezes, em janeiro e em outubro. No ano passado, foi visto em julho.
Coincidência ou não, a segunda exibição de “Sr. & Sra. Smith”, em 25 de outubro de 2009, ocorreu justamente para tapar o buraco da programação, depois que a emissora decidiu cancelar a série “Norma”, com Denise Fraga. O programa dominical, depois de três episódios, foi considerado um fracasso e tirado do ar.
Neste domingo, “Sr. & Sra. Smith” veio em auxílio de “Batendo Ponto”, seriado com Ingrid Guimarães, cancelado depois de cinco episódios.
Do ponto de vista da audiência, a mudança teve, aparentemente, pouco resultado. A certa altura da guerra dominical, o filme da Globo estava em quarto lugar, segundo o Ibope, atrás do SBT, com o “Programa Silvio Santos”, da RedeTV, com o “Pânico”, e da Record, com o “Domingo Espetacular”.
Em tempo: A “tática” de contar final do filme da concorrência foi usada pelo “Pânico” nos seus primórdios na TV, em 2003, e havia sido abandonada. Leitores lembram que Fausto Silva, no “Perdidos na Noite”, também usou este expediente contra a concorrência.
Normas para comentários: Os comentários no blog são moderados previamente. Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro. Veto textos com acusações sem provas e ofensas, seja a pessoas citadas ou a outros comentaristas. Também não aceito textos escritos em maiúsculas (caixa alta) ou com links. Palavrões pesados e grosserias serão vetados.
com as informações:mauriciostycer. 

Nenhum comentário: