terça-feira, 3 de maio de 2011

Final de Ribeirão do Tempo foi boa, porém, faltou mais emoção!


O público acompanhou hoje a final da longa novela da Rede Record, Ribeirão do Tempo. Podemos considerar a final da novela razoável, mas para quem acompanhou a trama desde o começo, eu tenho certeza, que no fundo esperava mais emoção.
A Record cometeu em Ribeirão do Tempo o mesmo erro que infelizmente fez em Poder Paralelo, o último capítulo teve todas as cenas rápidas, com os vilões morrendo o mais rápido possível, vamos começar falando do Professor Flores, se mandou no helicóptero e logo após o digamos ”amigo general dele” dá ordem para que joguem ele do helicóptero, só se vê então ele caindo e pronto, nem a música de fundo deu aquele momento de suspense, aquele momento tão esperado quando o vilão morre, pá, pum, morreu!
Vamos comentar também o fato da confissão da Iara, ninguém viu nada, pois querendo ou não ela fez alguns crimes, mas enfim, tem aquela situação de que ela obviamente contribuiu com a justiça, claro, estava torcendo para que ela ficasse livre, mas nem o depoimento da moça se deram trabalho de exibir, do nada ela apareceu feliz, sorrindo nas águas com os seus amigos da pousada.
Agora o que decepcionou foi a morte do Senador Nicolau, não foi o jeito que ele morreu que decepcionou, não, até que foi uma jogada bacana o vilão morrer na tão comentada forca da Cidade, mas o modo que a cena foi exibida deixou e muito à desejar, o telefone toca, Lilian liga desesperada pra Larissa, a Beatriz fica mais desesperada ainda, do nada aparece um monte de vela e a dona Beatriz indo lá, ver o filho na Forca, uma cena totalmente sem emoção, que não possibilitou o telespectador que esperou tanto aquele momento sentir a emoção de ver o vilão da trama morto.
Agora vamos comentar o final da novela, a parte ali do fim, bom, eu esperava ver a cidade toda reunida, afinal, durante toda trama pudemos ver que querendo ou não o povo mais humilde sempre estava unido, então eu acho que um final bonito e emocionante era ver todo mundo reunido, talvez na praça, feliz, e claro gente, Arminda e Joca terminarem abraçados, coisa que não aconteceu, ficaram juntos, mas simplesmente acabou que ela ficou lá da sacada, ela olhou pra ele, ele olhou pra ela e ela disse ”Eu te Amo”, o rapaz ficou super feliz e então… FIM, acho que teve gente que nem esperava que o fim fosse acontecer ali, deveria ter havido mais união entre o povo, que nem aconteceu já em outros sucessos da emissora, como Chamas da Vida, que teve um final totalmente emocionante, mas enfim, creio que a emissora vá aprender com esses erros básicos.
Bom, mas claro que eu não posso deixar de dar os parabéns para o público fiel que acompanhou a novela durante esse tempo todo, afinal, foi longa a trama, gostaria de dar os parabéns a toda equipe da Rede Record, do elenco da novela, estão de parabéns, os personagens foram se desenvolvendo ao longo da trama, dou meus parabéns também para Marcilio Moraes, Edgard Miranda e para toda a produção, acho que as vezes é preciso esquecer um pouco de concorrência e se preocupar mais com o que o público em casa sente e imagina, eu pude acompanhar a trama desde o começo e gostei muito, mais uma vez, parabéns para toda a equipe da Rede Record.

Um comentário:

samara disse...

Nossa é verdade tudo que foi escrito ai, a novela teve um fim morno demais
A Record sempre faz isso a novela demora quase 2 anos pra acabar e qdo acaba é tudo muito rapido..
Mesmo assim continuo sendo fã n°1 da emissora,mas eles tem que procurar melhorar e acabar logo essas novelas que duram mto tempo!