segunda-feira, 11 de abril de 2011

SBT fica fora do ar nesta segunda (11) e causa transtorno na sede emissora

Nesta segunda (11) das 8h17 às 9h12 o SBT ficou fora do ar em São Paulo.
Em nota oficial a emissora informou que o motivo foi falta de energia, mas ainda está investigando todas as causas do incidente para que o mesmo não volte a acontecer:
Confira, na íntegra: “O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – informa que ficou fora do ar por cerca de uma (1) hora na manhã desta segunda-feira, 11, por problemas técnicos relacionados à distribuição de energia da emissora. Todas as medidas estão sendo tomadas para que seja identificada a causa do problema. A transmissão foi normalizada por volta das 9h. Pedimos desculpas pelos transtornos causados pela interrupção do nosso sinal, assegurando que tomaremos as devidas providências para que isso não volte a ocorrer”.
Durante o ocorrido, vários funcionários ficaram de fora da emissora, inclusive caravanas que chegavam para agravação do Programa Raul Gil. Segundo a emissora, os visitantes encontraram dificuldade para entrar por que os computadores não estavam funcionando para identificação dos mesmos.
AUDIÊNCIA
No horário do problema: Globo 8.4; Record 7.7; Band 2.6; Cultura 0.8; RedeTV! 0.6 e o SBT em último com 0.4 de média.
Durante  resto da manhã, a emissora continuou saindo do ar por diversos minutos, e sempre que conseguia se recuperar, chegava aos 6 pontos, acabava saindo do ar e despencava pra 3-2 pontos.
HISTÓRIA
Em fevereiro de 1998, o SBT ficou fora do ar por 24 horas por determinação da justiça. A emissora foi acusada de permitir o favorecimento do candidato a governador Paulo Maluf (PPB) no "Programa do Ratinho" exibido dia 23 de setembro. Na ocasião, o apresentador Carlos Massa defendeu o projeto "Tolerância Zero" que faz parte do programa de governo do candidato do PPB e criticou o sistema de segurança pública do então governador e candidato à reeleição, Mário Covas. 
RD1

Nenhum comentário: